terça-feira, 7 de setembro de 2010

1- Não Sei Onde, Mas Fui A Uma Festa Na Ilha

  Véspera de feriado sempre tem dois lados: ou é muita maresia ou é loucura total. Esse ano foi calminho gostoso, mas me fez lembrar dessa mesma véspera há quatro anos atrás.
  Uma grande amiga que mora no Rio estava passando o feriado aqui e eu resolvi meio que de surpresa fazer uma visitinha. Ela estava literalmente jogando umas roupas na mochila e me dando pressa, pressa pra ir pra onde mesmo?! Ela me lembrou de uma festa que uma outra amiga nossa que morava na Ilha de Itaparica iria dar por lá. Eu até que tentei argumentar pra não ir, mas 20 minutos depois já estávamos na minha casa jogando agora roupas na minha mochila.

  Os detalhes importantes são os seguintes: as pessoas que sabiam onde era a festa tinham marcado 2 horas antes do horário que a gente chegou nas lanchas, nós NÃO tínhamos o endereço e estávamos coincidentemente sem celular.

  Entramos na lancha e fosse o que Deus quisesse... E o que Ele quis foi dar um banho na gente. Dia de chuva, mar revolto, lancha balançando e espirrando agua pra todo lado! Chegamos na Ilha.
  Acreditem, saímos perguntando a TODOS que tinham cara de moradores locais '' Você conhece uma menina baixinha, assim assim..." A sorte deu uma ajudinha, achamos a casa dela, MAS A FESTA NÃO ERA LÁ!
  O irmão dela, solicito, deu o endereço da outra casa meio que assim "Vocês pegam um onibus até a madereira tal, entram numa rua de terra, andam uns 20 minutos, lá pra vigésima quinta casa vocês gritam pra ver se ela ouve vocês".

  Pegamos o buzão com o dobro de pessoas que a lei permitiria e umas galinhas. Chegamos na estrada de terra, noite escura, nenhum poste, casa de uma lado e mato do outro. Um rapaz com cara de que estava de ressaca, mares etílicos, apareceu no meio do escuro. Ou ele matava ou salvava... salvou. Disse que tava acontecendo uma festa algumas casas na frente.
  Gritamos, gritamos. Meia hora depois ouviram a gente, meio mortas de fome, de frio, de cansaço e prontas pra perder as estribeiras nos confins da Ilha.

Por  alguns motivos óbvios eu não lembro direito como foi a festa, mas sei que uma semana depois eu liguei pra casa avisando que estava na Ilha e iria ficar mais uns dias la! Hahaha


By Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário